Carregando... Aguarde...

Newsletter


O Boom dos alimentos orgânicos e naturais

Postada em 12th Jul 2011 @ 4:26 PM

Fonte e créditos Editora Minuano

"Notícia


O boom dos alimentos orgânicos e naturais
É hora de adquirir novos hábitos em prol da qualidade de vida.


   

A preocupação com saúde e qualidade de vida faz parte do cotidiano das pessoas. Em busca de auxiliá-las a atingirem a esses objetivos, o consumo de alimentos naturais e orgânicos cresce em ritmo acelerado em todo o mundo.

Os produtos orgânicos e naturais possuem mais vitaminas e minerais. Segundo pesquisas internacionais, apresentam, em média, 63% mais cálcio, 73% mais ferro, 118% mais magnésio, 178% mais molibdênio, 91% mais fósforo, 125% mais potássio, 60% mais zinco que os alimentos convencionais. Outra grande vantagem dos orgânicos é possuírem maior quantidade de nutrientes e substâncias bioativas. Além disso, esses produtos não apresentam nenhuma interferência de substâncias químicas em seu processo de produção. Assim, os orgânicos apresentam, em média, 29% a menos de mercúrio (metal pesado e tóxico).

QUE TAL UMA DIETA ORGÂNICA?
Com o objetivo de auxiliar os seus clientes a um estilo de vida saudável, o site naturalemcasa.com possui mais de 470 novidades em produtos naturais, orgânicos, suplementos alimentares e cosméticos. Entre as mais diversas opções com o seu mix exclusivo, podem ser encontrados no site itens especialmente focados na perda de peso e controle da obesidade, que auxiliam na melhora do colesterol, da pele, diuréticos, antioxidantes e grãos, todos como fortes aliados à saúde. Além de disponibilizar produtos eficazes e de qualidade, Natural em Casa também se preocupa com a segurança do seu consumidor, sendo assim, adepta da filosofia da individualidade e privacidade dos seus usuários durante a compra e flexibilidade nos meios de pagamento.

1. Açúcar Mascavo Orgânico é obtido diretamente do caldo de cana-de-açúcar
2. Ração Humana com Chá Verde e Colágeno é opção para auxiliar na perda de peso e manutenção de uma pele viva e hidratada. Na composição é encontrado leite de soja, sabor chá verde, canela em pó, fibra de arroz, quinua real, levedo de cerveja, gergelim, linhaça dourada, flocos de milho e colágeno hidrolisado.
3. O Colágeno e Vitamina C contém proteína rica em aminoácidos presentes na pele, ossos cartilagens e tendões. Previne a flacidez, fortalece unhas e cabelos e auxilia no combate à celulite. A vitamina C presente em sua composição é um antioxidante que combate os radicais livres e potencializa a ação do colágeno no organismo.
4. Consumindo apenas quatro colheres diárias do Óleo de Coco Orgânico é possível reduzir a gordura abdominal, prevenir contra a obesidade, reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos e amenizar o envelhecimento da pele.
5. A Quinua Orgânica em Flocos é considerada pela FOA (Food and Agriculture Organization) um alimento completo. Contém naturalmente aminoácidos importantes para o organismo, além de ser rica em fibras. O grão é 100% integral, rico em proteínas, isento de gordura saturada e trans, baixo teor de sódio e não contém glúten.

DICA
O consumo dos produtos naturais deve ser indicado e ter acompanhamento de um nutricionista."

 


Jovem e magra: 6 xícaras de chá por dia bastam para isso

Conheça a fórmula que faz milagres pela sua saúde e pela sua beleza

Publicado em 13/3/2009 - Créditos e Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4565-Jovem-e-magra-6-xicaras-de-cha-por-dia-bastam-para-isso.htm

Diante deles, os olhos brilham: os chás verde, branco e vermelho são conhecidos pelos efeitos positivos na luta contra os quilos extras. Mas será que eles realmente são tão poderosos? A nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, garante que sim. Mas isso não é sinônimo de overdose nas xícaras. "É preciso controlar o consumo, principalmente nas pessoas hipertensas, que podem sofrer com o descontrole da pressão arterial", afirma.


Mas as restrições não terminam aí. Abaixo, conheça um pouco mais sobre a ação deste trio de ervas e conte com elas para manter a saúde e o peso em dia.

Os chás protegem o coração.
Verdade. A ingestão regular dos chás verde ou branco está relacionada à prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Vários estudos comprovam menor taxa de doença cardiovascular e mortalidade entre consumidores do chá verde, principalmente: ele auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no controle da pressão arterial.

Quem toma chá permanece jovem por mais tempo.
Verdade. Os chás extraídos da planta Camellia sinensis são boas fontes de catequinas e polifenois, substâncias antioxidantes que agem no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento das células). Por isso, quem toma chá verde, branco ou vermelho diariamente mantém não apenas a aparência jovem, mas também garante o metabolismo em forma.

Chá verde emagrece.
Verdade. Este benefício, por enquanto, não pode ser aplicado ao vermelho e ao branco na mesma intensidade. O chá verde acelera o metabolismo, fazendo você queimar gordura mais rapidamente. Por causa disso, ele se torna um potente coadjuvante no emagrecimento. Mas atenção: não adianta se entupir de doces e frituras e tomar um chazinho depois. Uma dieta balanceada é fundamental para alcançar o peso com que você sonha.

Os chás são ótimos companheiros para as refeições.
Mentira.
Não se deve fazer as refeições na companhia de chás e nem tomá-los logo após o almoço ou o jantar. Isso porque a bebida contêm substâncias que prejudicam a absorção do ferro pelo organismo.

O consumo pode ser feito à vontade.
Mentira. Eles não contêm calorias, mas é preciso controlar as doses, evitando um comportamento muito ansioso. O ideal é consumir de três a seis xícaras, diariamente, e após uma hora das refeições principais.

A saúde bucal ganha com o consumo regular de chá verde.
Verdade.
A melhor forma de prevenir problemas bucais é manter uma boa higiene, com escovação e fio dental. Mas as pessoas com gengivas sensíveis tendem a sofrer menos com o consumo regular do chá verde. Segundo a nutricionista do Mundo Verde, o consumo habitual da bebida previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca.

Uma planta e três chás diferentes
O chá branco, o chá verde e o chá vermelho são originários da planta Camellia sinensis. Suas propriedades são conhecidas e divulgadas há mais de 4000 anos pela medicina oriental, de acordo com a nutricionista da rede Mundo Verde.

O chá verde é preparado a partir das folhas novas da planta, que são rapidamente tratadas no vapor para evitar sua fermentação. O chá branco é colhido apenas uma vez ao ano e é composto por brotos e flores da planta, o que muda o sabor do chá, mais doce e suave do que o verde. Já o chá vermelho é fermentado e envelhecido. Acredita-se que, por ser originário da mesma planta que o chá branco e verde, o chá vermelho tenha efeitos similares.

 

Chá verde emagrece e combate gordura localizada

Bebida ainda impede o envelhecimento precoce das células

Por Minha Vida Publicado em 22/11/2010 Revisado em 15/2/2011 (créditos e fonte)

 

O chá verde é conhecido por suas inúmeras funções terapêuticas, como prevenção de câncer e auxílio no emagrecimento. A boa fama da planta milenar é grande. Atualmente, ela pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética.

Acelere o emagrecimento
Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo do chá verde pode diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como câncer, é composto por princípios ativos bioflavonoides e catequinas, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.

Chá verde ajuda na dieta e faz bem à saúde - Foto: Getty Images

Os benefícios da bebida superam o inconveniente de ela ter um gosto amargo e pouco agradável. Para as pessoas que precisam emagrecer, o chá verde, quando bebido em infusão, pode ser um potente aliado, uma vez que acelera o metabolismo e contribui para a queima de gordura corporal. Esteticamente, a planta reduz as rugas de expressão e hidrata a pele, ainda que consumido em cápsula.

Tratamentos estéticos

O extrato da planta do chá verde, além de trazer benefícios em sua fórmula mais difundida, como bebida, também pode dar uma forcinha para você ficar mais bonita. Por apresentar boas taxas de teofilina e cafeína, na forma de injeção, ele aumenta o funcionamento do metabolismo, combatendo a gordura localizada e a celulite. Porém , a aplicação do extrato não elimina a necessidade de se tomar a bebida para obter todos os benefícios que a planta oferece.

É importante ficar de olho na dosagem e, claro, nas características de cada organismo. Por isso a necessidade do acompanhamento médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento. A produção de injeções de chá verde não é feita em grande quantidade, diferente dos medicamentos comercializados em drogarias. Por isso, a receita é indispensável para que a solução seja produzida em farmácia de manipulação.

Cuidados com o consumo

O consumo de chá verde é recomendado em processos de emagrecimento. No entanto, isso não o absolve de complicações e efeitos indesejados que podem colocar em risco a saúde.

Ele contém cafeína e pode elevar a pressão arterial. A infusão também não é recomendada para hipertensos, gestantes ou para mulheres que estão amamentando.


O consumo em excesso pode provocar sintomas como náusea, taquicardia, dor de cabeça e problemas gastrointestinais. Recomendas-se beber três ou quatro xícaras diariamente, garantindo os benefícios e evitando o consumo exagerado.

Tenha cuidado no preparo. Ferva a água, apague o fogo e dilua duas colheres de chá em uma xícara de chá. Deixe o recipiente tampado entre cinco a dez minutos. A infusão não deve ser reaquecida e, depois de preparada, pode permanecer em locais sem luz por até 12 horas sem perder os seus efeitos.

 

 

Olá, contribua você também com o nosso site, nos enviando notícias, dicas e curiosidades do mundo natural e orgânico, para compartilharmos com os nossos internautas clientes e colaboradores.


Grato!!!

 

Emporium EDV