Carregando... Aguarde...

Newsletter


Grãos, sementes e CHÁ DE OLIVEIRA

Postada em 14th Jan 2012 @ 10:35 PM

créditos e fonte: http://www.naturezaevida.com.br/sheila_artigos.html

 

 

Café da manhã

 
  Você pode substituir o café da manhã, o lanche da tarde e/ou jantar pela ração humana. É só adicionar duas colheres de sopa de ração no suco, iogurte ou leite desnatado.

Diabéticos, atenção! A ração humana não pode ser consumida por quem tem diabetes, pois sua composição é rica em açúcares e carboidratos. Fora isso – e na dose certa – está liberada!


Linhaça

É rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno

Usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, dando-lhe maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho. Fornece aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Fibra de trigo

Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Aveia

Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.

Leite de Soja

É rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e lecitina, que tonifica o sistema nervoso. Ele também contém um hormônio natural vegetal que age no organismo como estrogênio, ajudando na redução de sintomas associados com a menopausa. Auxilia também na redução de colesterol no sangue e na prevenção e tratamento de muitos tipos de câncer; fornecendo ao organismo a quantidade adequada de proteínas, carboidratos, vitamina E e vitaminas do complexo B e Ômega

Açúcar mascavo

Extraído da cana-de-açúcar, não passa por processo de refinamento, mantendo assim as vitaminas e sais minerais do caldo da cana. Contém vitaminas e grande quantidade de minerais – entre eles o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.

Castanha

É rica em folato e vitaminas C e B6. É excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa

É relativamente rica em vitaminas B1, B6 e principalmente vitamina E. A amêndoa é um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo. Contém quantidades importantes de magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. As amêndoas são ótimas para curar o stress, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim

Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo

Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular, dificuldades de crescimento e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.
Os ingredientes podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas em produtos naturais.



 

Chá da folha de Oliveira promete diminuir a circunferência abdominal


A dica é da fitoterapeuta Christiane Pereira que conversou com os internautas no chat do Globo Repórter e tirou todas as dúvidas sobre plantas medicinais.

Nesta sexta-feira (28), os internautas do Globo Repórter conversaram com a médica e fitoterapeuta Christiane Pereira, do Programa de Saúde da Família, sobre os benefícios da medicina natural. No bate-papo, ela sugeriu algumas plantas que podem ser usadas no combate à ansiedade, obesidade e sinusite, e também para estimular a libido.

Ansiedade
"A ansiedade pode ser controlada com produtos naturais. Há plantas com efeito sedativo que ajudam nisso, como a Melissa officinalis e capim-limão, ambas da família da erva-cidreira, e Passiflora alata, que é a folha do maracujá."

Obesidade
"O processo de emagrecimento não envolve só o uso de produtos naturais, mas também a mudança de hábitos alimentares e prática de exercícios físicos. Em geral, nós usamos plantas que controlam o apetite e ansiedade. Outras plantas úteis são aquelas com efeito diurético. Existe o chá da folha de Oliveira, que promete diminuir a circunferência abdominal. O tratamento envolve diversas plantas."

Libido
"Para estimular a libido masculina, a planta mais utilizada é o ginseng. Temos o panax ginseng, de origem chinesa, e o ginseng brasileiro, que é a Acacia paniculata. Essa planta tem uma história interessante. Era dita o segredo russo. É uma planta que se utiliza raiz, na forma de chá ou, então, manipulada através de industrialização. Os russos utilizaram muito nas olimpíadas, e é o tipo de medicação que não aparecia no doping. No caso da libido feminina, plantas com efeito estrogênico são recomendadas."

Sinusite e rinite
"No caso das rinites e sinusites, o ideal são plantas com efeito antialérgico, como a Glycyrrhiza glabra, que é o alcaçuz. A tintura de Calêndula também é utilizada nesses processos alérgicos."

Vantagens da fitoterapia
"A fitoterapia é inovadora. Utilizamos plantas com efeito terapêutico tão eficiente quanto o dos remédios químicos, e isso se dá de forma natural e suave, sem efeitos colaterais. No caso das crianças, preconizamos plantas apenas para aquelas acima de dois anos, e sempre em um terço da dose."


http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/05/cha-da-folha-de-oliveira-promete-diminuir-circunferencia-abdominal.html