Carregando... Aguarde...

Newsletter


Benefícios da granola

Postada em 13th Mar 2011 @ 9:53 PM

Saiba os benefícios da granola

A granola é uma excelente opção para comer depois de praticar exercício físico


Andrade Comunicação & Marketing

  aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Reprodução Internet

Fonte altamente concentrada de fibras, vitaminas e carboidratos, a granola é um alimento que auxilia na regularização da função intestinal. O cereal também auxilia no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue e combate ao envelhecimento combatem os radicais livres.

Ela é feita de uma mistura entre cereais (aveia, flocos de arroz, germe de trigo), frutas desidratadas (uva passa, banana passa), frutos oleaginosos (castanha do pará, castanha de caju e nozes) além de açúcar mascavo.

Com todos esses ingredientes, a granola é uma das principais opções de alimentos para serem ingeridos após um treino ou uma prova. A granola também ajuda na sensação de saciedade. O único cuidado é para não comer em excesso, por causa das calorias.

O cereal é indicado para todas as idades e seu consumo é recomendável pela manhã e depois da atividade física, justamente por ser um dos alimentos de maior poder reconstituinte.

Diversos produtos com granola estão disponíveis no mercado, como barras, biscoitos, pães, iogurtes, etc. Existem receitas que incluem a granola como ingrediente fundamental com objetivo de realçar o gosto e funcionalidade do alimento. Pães, bolos, tortas e sobremesas podem ganhar um valor nutricional diferenciado com a adição dos grãos.
fonte e créditos: www.divirta-se.uai.com.br