Carregando... Aguarde...

Newsletter


ÓLEO DE CÔCO e CÁRTAMO são dois produtos que estão sendo muito procurados por quem está ou quer fazer dieta.

Postada em 19th Feb 2012 @ 12:13 PM

Óleos de coco e cártamo

Óleo de coco e cártamo são dois produtos que estão sendo muito procurados por quem está ou quer fazer dieta. Os dois produtos contém ômega 9 que é o ácido graxo oleico encontrado principalmente no azeite de oliva e no abacate, este possui capacidade de metabolização da gordura corporal e também de colesterol, ou seja fazem realmente o metabolismo acelerar e queimar os depósitos de gordura.
O fato de fazer efeito principalmente na cintura se deve também ao ômega 9 pois estudos mostram que este ácido graxo diminui a produção de cortisol um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Para sa-ber o que cada um pode fazer para melhorar seu metabolismo vamos conhecer um pouco mais sobre eles:

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural rico em ácidos graxos poli-insaturados e mono-insaturados que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras por promover estímulos de saciedade através do aumento da leptina, hormônio resistente em obeso, auxiliando no controle da obesidade. Também possui ômega 6 que protege contra o câncer, a formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2. Além disso este ácido graxo também está ligado ao aumento da massa muscular.
O consumo de óleo de cártamo pode aumentar o cata-bolismo de ácidos graxos e diminuir a regulação dos estoques de gorduras e lipogênese quando comparado ao efeito de ou-tras gorduras. Também contribui para a redução dos percentuais de gordura priorizando a saúde e resultando em maior definição corporal .
A ingestão dietética de óleo de cártamo reduz os níveis de triglicerídeos no plasma e aumenta a oxidação lipídicamitocondrial, o que consequentemente diminui os depósitos adiposos em função da decorrência da oxidação lipídicamitocondrial para o suprimento de energia em outras partes organismo.


O óleo de Coco: Além do ômega 9, encontramos também o Triglicerídeo de Cadeia Média (TCM), que não é armazenado como forma de gordura por ser facilmente absorvido pelo intestino e, com isso, obriga o organismo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia. Estudos apontam que o TCM ainda tem a capacidade de reduzir os níveis de LDL, balancear os níveis do bom colesterol no sangue (HDL) por apresentar fácil metabolização e baixa capacidade de oxidação.
É indicado para atletas, pessoas que queiram diminuir a quantidade de gordura corporal e tratar dislipidemias. Por ser rico em vitamina E, mantém as características de óleo sem so-frer oxidação, se tornando um potente antioxidante para o orga-nismo, exercendo fator protetor.
O óleo de coco contém também ácido láurico, ácido graxo de cadeia média que, no corpo humano, se transforma em monolaurina. Encontrado também no leite materno, ele tem a função de exercer forte ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, combatendo vários micro-organismos maléficos ao ser humando, como Cândida albicans, Citomegalovirus, Clamídia, Estreptococos, Giárdia, Helicobacter pylori, Herpes.
O ácido láurico também possui efeito termogênico, pois acelera o metabolismo, e aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o menor ganho de peso.
Além disso, o coco contém ácido cáprico, que se transforma no organismo em monocaprina, um composto com propriedades antimicrobianas e antivirais. Resumin-do, se você quer perder gordura corporal, diminuir seu colesterol e apresenta várias recorrências de candidíase, infecção urinária e micose na pele, está na hora de usar o óleo de coco.

 

 

fonte e créditos: http://revistaegos.com.br/saude/oleos-de-coco-e-cartamo/