Carregando... Aguarde...

Newsletter


Os benefícios da Soja

Postada em 13th Mar 2011 @ 11:12 PM

Os benefícios da Soja

Os chineses já conhecem os benefícios da soja para alimentação e saúde há milênios. No Ocidente, no entanto, somente a partir do século XX a oleaginosa passou a ser considerada um alimento funcional. Além de nutritiva, reduz os riscos de algumas doenças crônicas e degenerativas. É rica em proteínas de boa qualidade e excelente fonte de minerais como cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B. 

Nos países do Oriente, onde a população consome grandes quantidades de soja e derivados, a incidência de alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares é muito menor do que em nações do Ocidente. Pesquisas mostram que as isoflavonas (compostos orgânicas naturais) da soja são recomendadas para aliviar a tensão pré-menstrual e os sintomas indesejáveis da menopausa e na prevenção da osteoporose. 

O FDA (Food and Drug Administration), órgão que regulamenta a produção de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, recomenda a ingestão diária de 25g de proteína de soja, o que corresponde a 60 gramas de grãos. A medida ajuda no controle dos níveis de colesterol e triglicérides e reduz os riscos de enfarto, trombose, aterosclerose e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

 

fonte e créditos: Portal Brasil http://www.brasil.gov.br/sobre/ciencia-e-tecnologia/inovacao/Cases/soja-tropical/beneficios-da-soja