Carregando... Aguarde...

Marcas Especiais

Newsletter


Atendimento 2ª à 6ª feira das 09:00 às 18:00 h. excetos feriados tel.:(11) 98500-4760.

Associação Jutaisô

 

Seja um associado, para maiores informações visite os sites:

http://www.jutaiso.com.br/

http://jutaiso.blogspot.com.br/

 

Jutaisô - Arte que envolve exercícios respiratórios, movimentos terapêuticos, energéticos. Promove equilíbrio mental, espiritual, corporal. Criada por Jiro Aoyama no final da década de 70, tem sua base no Judô, tem o objetivo de proporcionar saúde ao praticante.
Terapias Orientais - Acupuntura, Auriculopuntura, Ventosa , Moxabustão e Massagens através de aparelhos fisioterapeuticos com tecnologia japonesa (Termoterapía através de células magnéticas e infravermelho)
 

ATIVIDADES

Jutaisô - Sensei Jiro e colaboradores
Judô - Sensei Jiro, Sensei Juliana e colaboradores
Karatê Shotokan - Sensei Sidnei Luz
Yoga - Sensei Juliana e colaboradores
Pilates - Dra. Tatiana
Musculação Terapeutica - Sensei Jiro e Sensei Pedro
Terapias Orientais - Sensei Jiro

Corpo Técnico
Diretor - Jiro Aoyama

Corpo Administrativo
Presidente - Francisco F S Aoyama
Vice-presidente - Erica Patricia Ichikawa Nomura

DIA DO JUDÔ

Dia do Judô 
Sensei Honda, Sensei Massanori Yanaguimori, Sensei Jiro Aoyama, Sensei Aurélio Miguel
 

FAMÍLIA DE JUDOCAS

Família de Judocas 
家族青山
 

CAMPEAO MUNDIAL

CAMPEAO MUNDIAL 
CAMPEONATO MUNDIAL DE MASTERS 2007 (Sensei Jiro Aoyama - Campeão Mundial)

Estrada de Itapecirica, 817 - São Paulo - SP

Tel.: (11) 3487-0150

 

JUTAISÔ

O PRAZER DO MOVIMENTO

Existem infinitas modalidades cuja finalidade é proporcionar bem estarfisico/psiquico . 
Em tempos atuais onde a pressa pelos resultados impera , as pessoas são bombardeadas pela midia com apelos que já não conseguem processar caindo no consumismo frenético e muitas vezes inutil . 
Em se tratando de atividade fisica,havendo persistência e disciplina na sua prática é possivel obter os resultados desejados ,porém, infelizmente poucas pessoas conseguem atingir seus objetivos e principalmentemantê-los justamente por não alcançarem o equilibrio entre mente e corpo . O "efeito sanfona " é muito conhecido nas academias . 
Muitos escolhem uma modalidade por modismo , sem nenhuma orientação técnica , e desta forma é muito mais fácil desistir prejudicando-se fisica e também financeiramente pois nas grandes academias os contratos são semestrais ou até anuais . 
O que vamos apresentar não se trata de nenhuma panacéia de resultados miraculosos. 
O JUTAISÔ é uma modalidade codificada tendo como base a prática das artes marciais principalmente do JUDÔ. 
Toda arte marcial dispôem de uma sequência de aquecimento especifico para a modalidade. 
Antes de um combate, todo atleta executa uma série de movimentos com o objetivo de preparar-se para a luta . 
O nivel de adrenalina sobe normalmente pela ansiedade pelo confronto . 
Mental e fisicamente prepara-se para o embate . 
E na nossa luta do dia a dia ? De que maneira nós nos preparamos ? 
JUTAISÔ é completo para exercitar todas as qualidades fisicas e o diferencial está na melhoria da postura , da oxigenação e da concentração mental proporcionando bem estar fisico /psiquico sem extenuação ou riscos de lesão. 
Como complementação são abordados, durante a aula, a busca doequilibrio dos TRÊS CENTROS ( RAZÃO,EMOÇÃO E INSTINTO) que deve ser a principal busca como individuo. 
O significado da palavra equilibrio deve ser entendido com profundidade pois todas as forças do UNIVERSO dirijem-se nesse sentido

TERAPIAS ORIENTAIS

ACUPUNTURA

A acupuntura proporciona excelentes resultados no tratamento de dor em coluna. Estudos demonstram que a acupuntura induz o organismo a produzir esteróides, que diminuem o processo inflamatório e também estimula a produção de endorfinas, analgésicos naturais do corpo, melhora a sensação de bem estar, humor, a qualidade do sono e o relaxamento global, contribuindo assim na diminuição do espasmo e da dor.

AURICULOPUNTURA

A auriculoterapia é um sistema independente da acupunctura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A aplicação actual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de carácter funcional, enfermidades de carácter neurótico e psicótico: cefaleias, neurastenia, insónia e dor, etc. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china. Este microsistema já era referido nos textos antigos como o Huang Ti Nei Jing, onde se relata a estreita relação do pavilhão auricular com o resto do corpo.

VENTOSA

A ventosa segundo a MTC tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes. A estagnação do sangue estagnado, escuro e sujo, nos músculos das costas ou das articulações é considerado pelas Medicinas Orientais como um dos elementos causadores de doenças. A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

MOXABUSTÃO

Originou-se no norte da china, moxabustão – Jiú (pinyin) significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupunctura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia sinensis e Artemísia vulgaris. A cauterização, da qual deriva a moxa, foi um desenvolvimento que se seguiu ao uso do fogo. Considerou-se que o aquecimento e a sensação de bem-estar que o fogo propiciava á vida nas cavernas frias e húmidas, assim como as curas furtivas que ocasionalmente aconteciam do toque de um carvão acesso ou pedaço de lenha em brasa, foram os primórdios da cauterização.


Exibir mapa ampliado